sábado, 8 de maio de 2010

Matéria e Photoshoot para revista TIME.


O cantor de 16 anos, cujo seu album, o My Word 2.0 alcançou o primeiro lugar na Billboard e vendeu cerca de 850.000 cópias em apenas cinco semanas, Justin Bieber é tão pequeno que a não ser que você seja uma pré-adolescente (a maioria dos seus fãs não tem idade para dirigir), você terá que se curvar para cumprimentá-lo. Bieber tem um sorriso carismático e um cabelo médio que cobre metade do seu rosto. Ele não se parece em nada com a última linha de ídolos jovens – Britney S., Justin T., Miley and Jonas que dominaram o coração dos adolescentes na década passada, mas além de sua beleza e talento, Bieber é algo totalmente diferente, é o primeiro e verdadeiro ídolo da era digital, uma estrela cujo a fama pode ser atribuida à internet.

No fim de 2007, Scooter Braun, um empresário e produtor de Atlanta, estava navegando na internet quando por acaso assistiu a um vídeo do Justin Bieber, “É um super raro talento” Braum disse. Duas semanas depois, tornou-se o empresário de Bieber.

Braun e Bieber passaram os seguinter seis messes montando estratégicamente uma base de fãs. Bieber postou novas músicas no YouTube, respondeu às mensagens dos fãs e interagiu com eles. Até agora, com 3 milhões de seguidores no Twitter, ele frequentemente responde aos fãs. “Eu também tento ler todos os e-mails” ele disse, “Muitos deles me mandam doces, que não como pois minha mãe diz que podem ser envenenados”.

Como compositor, Bieber se especializou em 2 temas: baladas sobre seus pais’ divorcio e tipos de paixões adolescentes que qualquer um que tenha sido um adolescente pode relatar. Sua audiencia pode ser entendida apenas olhando o nome da suas músicas: “U smile”, “First Dance”, “One Less Lonely Girl”. Crianças vão ouvir a qualquer coisa que seja atraente, especialmente os fazem se sentirem crescidos, as músicas de Bieber dizem algo que eles atualmente entendem. Ninguém vai acreditar em um garoto de 14 anos quando ele canta “Você é meu único amor, meu único coração, minha única vida com certeza” ninguém, a não ser uma garota de 14 anos.

Bieber teve mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e foi um dos TrendingTopics mais discutidos do Twitter. Quatro faixas são singles e ja estiveram nos topos da Billboard, o tornando o primeiro cantor a ter quatro músicas de sucesso antes de lançar um CD. Em seus shows, garotas gritando e chorando, elas têm um tipo de “Febre Bieber” e “Mania Bieber”.

Ao mesmo tempo que o My Word 2.0 esteve em primeiro no mês de Março, Bieber estava em todos os lugares. O vídeo do seu single “Baby” foi visto mais de 107 milhões de vezes. Ele se apresentou no “The Late Show” com o David Letterman, no “The Tonight Show”, na Casa Branca e no “Saturday Night Live”, ele foi engraçado e fofo, as pessoas gostaram dele – até os que podem beber legalmente (maior de idade).

São esses fãs mais velhos que vão se importar quando Bieber começar sua inevitável passagem para a maturidade, aparentar uma imagem mais sexy. Tomando como base a venda de albuns, ele já é mais popular que os Jonas Brothers. Mas ele é tão jovem, e sua fama é tão recente, que qualquer especulação sobre seu futuro parece prematura. Usher o chama de “o iniciante de uma nova geração de artistas”. Bieber está agradecido pelo o que já aconteceu, “Sinto como se tivesse ganhado na loteria”, ele disse.

Justin Bieber também fez um photoshoot para a revista TIME em Nova Iorque. confira abaixo as fotos :








e ai, gostaram da matéria e das fotos ? Comentem :*

Um comentário: